♥ Makesmaltes ♥

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Cuidados para o rosto


      Boa noite! Como eu havia prometido, hoje vim trazer à vocês os cuidados necessários para o seu rosto, afinal, o rosto é a primeira parte do corpo em que reparamos quando conhecemos uma pessoa; é o nosso cartão de visitas. Por isso, para estar sempre bonita e jovem, o segredo fundamental é cuidar do rosto. Adquirir este hábito desde cedo é essencia para evitar o envelhecimento acelerado. Stress, má alimentação, excesso de sol, fumo, alterações hormonais e poluição são alguns dos fatores que interferem negativamente no processo de renovação celular. Eles geram a produção de radicais livres e comprometem a hidratação cutânea, prejudicando a aparência.
   Uma rotina de cuidados básicos com a pele do rosto é necessária para minimizar os efeitos negativos sobre ela, e deve fazer parte de nossa higiene diária. Para isso, alguns passos são necessários. Tente inserí-los no seu dia-a-dia. No início, poderá parecer chato ou cansativo, mas com o tempo você verá os resultados e tudo se tornará uma rotina comum.

Limpeza da Pele

Limpar a pele é fundamental para eliminar as células mortas, sudorese, secreções naturais da pele, resíduos de poluição e maquiagem. A limpeza visa à higienização com produtos manipulados, assim como a eliminação de cravos e espinhas. Isso diminui a flora bacteriana e as impurezas da pele. É indispensável para a manutenção de todo tipo de pele para remover as impurezas dos poros. Ela também auxilia nos tratamentos faciais para os cosméticos penetrarem na pele.

Esfoliação da Pele

O esfoliante é ideal para uma limpeza mais profunda da pele, eliminando as impurezas e retirando as células mortas de forma eficaz. A esfoliação também estimula a renovação natural de células da pele e ajuda no tratamento de espinhas. Além disso, ela prepara a pele para receber tratamentos complementares — melhorando, por exemplo, a absorção de loções hidratantes.

Máscara Facial

A máscara também deve fazer parte da limpeza da pele, pois é excelente para fechar os poros. Alguns componentes são bastante utilizados em máscaras faciais. As algas marinhas são nutritivas e bons desintoxicantes da pele. A argila, quando em conjunto com as algas marinhas, retira as impurezas e limpa a pele em profundidade. Logo, esta é a mistura ideal para quem quer obter uma pele limpa e saudável. Caso sua pele seja seca, é recomendado usar um hidratante antes da aplicação da máscara.

Tônico Facial

O tônico facial é utilizado para complementar a limpeza da pele. Ele tem o papel de protegê-la da ação dos radicais livres, ajudando a reduzir a aparência de poros dilatados e uniformizando a textura da pele. Essa loção também tem a função de manter a umidade natural da pele, além de proporcionar mais elasticidade e beneficiar o tônus muscular da pele.

Cremes Clareadores

As manchas na pele são um tormento para as mulheres que buscam uma pele saudável e homogênea. As causas dessas manchas podem ser as mais variadas como por exemplo a alteração na produção de melanina, infecções, distúrbios hormonais, exposição ao sol e marcas de acne. Seja qual for o tipo de mancha o mais importante é consultar um médico para que ele possa diagnosticar o tipo de mancha e recomendar o melhor tratamento para o caso.

Hidratação Facial

Após esse ritual de limpeza, sua pele está preparada para receber uma boa hidratação. O uso adequado do hidratante faz a reposição da umidade da pele, eliminando tensões e suavizando rugas. Durante a aplicação, é recomendado que sejam feitos alguns movimentos específicos para melhorar ainda mais o resultado. A hidratação é indicada para peles ressecadas, tanto naturalmente como pela exposição excessiva ao sol. Além do resultado imediato, é um ótimo método de prevenção do envelhecimento, pois cria uma película protetora para a pele.

Protetor Solar

Muitas vezes não percebemos o sol queimar, mas ele está lá, firme e forte. Por isso, na hora de passar o protetor, espalhe-o bem, para cobrir todos os cantos do rosto. Lembre-se que mormaço também queima! No verão, não podemos marcar bobeira e precisamos redobrar os cuidados com a pele, principalmente a do rosto que é mais sensível e fica exposta o dia inteiro. O uso do protetor é essencial para proteger a pele da ação dos raios solares, que é um dos maiores vilões do envelhecimento precoce. Ele deve ser utilizado diariamente, estando você na praia ou não. O filtro solar ajuda a proteger a pele da radiação ultravioleta do sol, o que reduz as queimaduras solares e outros danos à pele. Além destes benefícios, seu uso também está ligado a um menor risco de câncer de pele.

Cremes para Área dos Olhos

Essa área merece uma atenção especial pelo fato de ser a parte mais sensível do rosto. É o local onde aparecem as primeiras rugas. Os cosméticos são elaborados com fórmulas especiais para não agredir os olhos. É importante utilizar cremes específicos para a região ao redor dos olhos, para manter o local devidamente hidratado, melhorar a textura da pele e promover uma renovação celular superficial. Com o uso diário e contínuo é possível evitar o aparecimento de linhas indesejáveis.

Cremes para Pele Madura

Já na fase adulta, inicia-se a preocupação com o envelhecimento precoce. Com o passar dos anos, o desgaste natural da pele se intensifica. Fatores ambientais, estilo de vida e fatores psicológicos acabam Influenciando no nosso bem-estar e na saúde de nossa pele. Por isso, fica cada vez mais importante ter um cuidado redobrado com a pele. Os cosméticos para pele madura devem conter propriedades para combater a flacidez e estimular a tonicidade muscular. Eles devem também conter dosagens de acetilcolina para aumentar o tônus da epiderme para minimizar linhas de expressão. Também é importante utilizar um sistema anti-rugas intensivo para diminuir os sinais de expressão das rugas finas e superficiais.

Mais dicas para uma pele bonita

-Programe-se para cuidar diariamente de sua pele. Alguns minutos diários, duas vezes ao dia, podem fazer sua pele renascer;

-Beba bastante água, fundamental para o bom funcionamento de todo o organismo;

-Tente manter uma alimentação equilibrada, à base de verduras, frutras e alimentos ricos em fibras;
-Procure criar condições para um sono de qualidade e duração adequada;
-Pratique atividades físicas regularmente;
-Faça massagens faciais com uma esteticista de sua confiança, para melhorar a circulação sanguínea e o tônus muscular.
-Faça ginástica facial, que fortalece a musculatura, dificultando o aparecimento de marcas de expressão e linhas superficiais, além de estimular o tônus muscular ao redor dos olhos.

Por hoje é só amiguinhas, espero que tenham gostado! Beijoooss

4 comentários:

  1. Olá...
    retribuindo a visitinha,amei o blog e voltarei mais vezes!!

    bjus.
    http://useihoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bo as dicas flor..
    Eu faço limpeza de pele todos os meses..

    adoreiiii..
    Bj Bj Bj..
    complementto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. OLá florrr!
    Então, sobre a depilação, eu faço um pouco de drama, não dói tanto assim, no começo vc irá fazer todo mes, pq o pelo ainda esta com a raiz a todo vapor, mas uns 3 meses depois vc vai ver como dá pra ficar bastante tempo longe da cera!!!
    Adoreiiii as dicas do rosto!
    Beijos

    Alyne
    www.ruivisses.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. é flor, cuidados com a pele é tdo! Vc ta certissíma! =)
    Bjocas e ótima quinta! http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir